sexta-feira, novembro 09, 2007

BRIOSA és grande

Numa altura em que em cada dia que passa noto as pessoas mais afastadas e distantes da Briosa... noto que as pessoas deixaram de ter amor pela Académica, deixaram de ter prazer em ir à bola, nem pela amizade e pelo grupo vão!!! deixo aqui este video, embora seja em espanhol, está bem perceptível, e acho que diz muito do que deveria ser a mensagem a passar para os simpatizantes, sim porque a grande maioria é simpatizante da AAC...
Os que entendia serem ultras, ou seja mais adeptos que os demais da AAC, estão realmente cada vez mais singidos a uma minoria. Minoria essa que realmente penso ser forte. Minoria essa que tem de se unir e criar inveja nos demais, a tal ponto de quererem ser da minoria e transformá-la numa grande maioria...
Briosa é Grande, não precisamos de ganhar para sermos da Académica, é um sentimento dificil de descrever e de dificil passagem de testemunho... foi esta a mensagem, a ideia que passei ao meu filho e que felizmente ele a apanhou... domingo para ele certamente ficou marcado, embora não tenha sido a primeira vez que viu a Briosa ao vivo, foi a sua primeira que foi para grande Mancha Negra, e supreendentemente sem eu lhe dizer nada, na sua inocência de criança lá estava ele a ajudar a meter as faixas a transportar as bandeiras a querer colaborar (será genético). Mas o que mais me espantou, foi no final do jogo, fez o que muitos elementos da MN de já muita idade nunca fizeram, ao ver algumas pessoas a drobarem as faixas, foi para a pista ajudou e acabou de dobrar uma faixa, por acaso a da Velha Guarda...


NUma

1 comentário:

Anónimo disse...

As vezes tenho medo que este post possa encaixar em mim, apesar de não ser um simples simpatizante da Académica, pois já estive mais presente do que estou hoje. A vida dá muitas voltas, e leva-nos a ter que abdicar de muitos prazeres quase essenciais à própria.
No entanto, o que sinto cá dentro, é que, seja num futuro próximo ou distante, independentemente das voltas que a vida dê, serei sempre ultra cá dentro, pois é assim que sinto a Briosa.

Lsr